No aguardo da rescisão do atacante Emiliano Alfaro com a Lazio, o Botafogo terá de vencer o assédio que o jogador tem recebido do futebol brasileiro. Durante a semana, um clube de Série A, e outro de Série B, conversaram com pessoas próximas a Alfaro para demonstrar seus interesses. O Botafogo, porém, segue como prioridade caso o jogador consiga sua rescisão.

A expectativa é de que o uruguaio e a Lazio cheguem a um entendimento pela saída do jogador durante a próxima semana. Alfaro aguarda a rescisão com o clube italiano para viajar ao Rio e conversar pessoalmente com a diretoria alvinegra.

O jogador já conversou com o presidente Carlos Eduardo Pereira e com o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano. Ambos demonstraram o desejo alvinegro em contar com Alfaro, que ficou seduzido pela proposta alvinegra.

Além do interesse de clubes brasileiros, Alfaro já recebeu propostas de um clube chileno e outro mexicano. Ambas as ofertas superam o oferecido pelo Botafogo, mas a vontade de Alfaro deve pesar em sua chegada ao Rio.

Fonte: Extra Online