O atacante Willian José não vestirá mais a camisa do Botafogo em 2014. O Real Madrid B entrou no negócio e garantiu a contratação do jogador junto ao Deportivo Maldonado (URU), clube detentor dos direitos econômicos dele, por empréstimo até o fim da temporada europeia.

O empresário Gustavo Arribas, um dos representantes de Willian, considerou a proposta espanhola mais vantajosa e preferiu levá-lo para a Europa. O ex-atacante de Santos, Grêmio e São Paulo viaja para Madrid na próxima sexta para fechar contrato.

Willian tinha acertado salários com o Glorioso na última semana e a negociação emperrou enquanto Botafogo e Deportivo Maldonado não chegavam a um acordo.

Curiosamente, a contratação de Willian só foi feita após a recusa do próprio Glorioso em negociar Henrique com o Real B. O clube espanhol tentou levar o camisa 9 do Alvinegro para lá durante a temporada passada e voltou a fazer proposta por Henrique em dezembro e em janeiro, mantendo contatos diários com os empresários do jogador.

Contudo, o clube de General Severiano confia no potencial de Henrique e deu mais um voto de confiança a ele. Procurada, a diretoria alvinegra não foi encontrada para comentar o caso.

Fonte: Lancenet!