O Botafogo, ao que indica, dará uma amenizada no rastreamento ao mercado de atletas. Na última segunda-feira, João Pedro foi apresentado oficialmente e tornou-se o décimo reforço do clube para a temporada. Ao lado do meia-atacante, Anderson Barros, gerente de futebol, afirmou que o momento não é de novas caras para o elenco de Alberto Valentim.

– Trouxemos até então dez jogadores. O momento agora é de conseguir colocar todos em condição, esse é o principal desafio. Não adianta pensar em novos jogadores se a gente não colocar todos em campo e em ritmo. Esse é o passo agora – falou Barros, em entrevista coletiva no Nilton Santos.

O dirigente referiu-se aos atletas que estão lesionados. Moisés, Leandrinho e Marcelo estão se aproximando de um retorno – o último, inclusive, tem o processo de transição iniciado, enquanto o lateral-esquerdo, outro titular até se machucar (o tornozelo), já treina junto aos companheiros.

Por falar em titular, Gatito Fernández, ainda sem luvas e com o lesionado punho direito sob proteção, passou a chutar bolas com o preparador de goleiros Flávio Tênius, na última atividade. Saiu rapidamente do gramado do campo anexo do Nilton Santos.

Por outro lado, com contratempos que necessitaram de cirurgia, Leandro Carvalho, Yuri e João Paulo ainda não estão aptos para pisarem no gramado – sobretudo o último, que, após fraturas na fíbula e tíbia, só deve retornar aos campos no fim do ano. Leandro, por sua vez, deve retornar em três semanas.

OS DEZ CONTRATADOS PARA 2018

– Renatinho (ex-Paraná)
– Luiz Fernando (ex-Atlético-GO)
– Leandro Carvalho (ex-Ceará)
– Kieza (ex-Vitória)
– Moisés (ex-Corinthians)
– Marcelo (ex-Maccabi tel Aviv)
– Yago (ex-Corinthians)
– Rodrigo Aguirre (ex-Nacional)
– Jean (ex-Corinthians)
– João Pedro (ex-Atlético-PR)

Fonte: Terra