Através das redes sociais, o Botafogo negou que tenha estipulado o dia 15 de junho para a volta dos treinos presenciais, no sentido de que o Campeonato Carioca retornasse no dia 29. A informação havia sido publicada pelo jornal O Globo.
O Botafogo continua com a posição de aguardar a diminuição de casos e mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus para poder agendar o retorno. Por enquanto, foram marcados apenas testes da Covid-19 na próxima semana com jogadores, comissão técnica e funcionários.
“O Botafogo esclarece que a informação não procede. No momento, a única definição é que o Clube realizará testes na próxima semana em jogadores e funcionários – seguindo protocolo do Departamento Médico – e está monitorando a triste situação dos casos da COVID-19 no Brasil e no RJ. Não há data definida para retorno aos treinos presenciais“, escreveu o Botafogo em seu perfil no Twitter.
Tanto Botafogo quanto Fluminense são os dissonantes na discussão dos clubes que disputam o Campeonato Carioca junto à Ferj para a retomada da competição.