O Botafogo sofreu um gol bobo, numa jogada de escanteio, logo no início do jogo, e perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O revés pôs fim a uma sequência de duas vitórias consecutivas do Glorioso no Campeonato Brasileiro, e a distância para a zona de rebaixamento agora é de apenas dois pontos – vale lembrar que o Fogão tem um jogo a menos.

Airton tenta roubar a bola do adversário (FOTO: Lancenet)Airton tenta roubar a bola do adversário (FOTO: Lancenet)

Depois do gol do Atlético-PR, marcado aos seis minutos por Hernani, o Botafogo tomou conta do jogo e enfileirou chances perdidas. Apenas no primeiro tempo, Sassá perdeu duas oportunidades incríveis, e Bruno Silva quase marcou um golaço, quando acertou o travessão num chute de longe. A pressão continuou no segundo tempo: Neilton teve ótima chance, mas o goleiro Santos garantiu a vitória do rubro-negro paranaense, evitando depois o gol de Camilo em cobrança de falta.

Agora, o Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil: na quinta-feira, recebe o Cruzeiro, às 20h, na Arena Botafogo, no primeiro jogo das oitavas de final. Depois, o Fogão terá mais dois compromissos em casa, mas pelo Campeonato Brasileiro: domingo, contra o Grêmio (jogo que foi adiado por conta da Olimpíada), e quarta-feira, feriado da Independência, contra o Fluminense.

Fonte: Redação FogãoNET