Botafogo soma 36 jogadores no elenco e vê número como ideal para temporada

Compartilhe:

Com todo o segundo semestre pela frente e a missão de voltar à Série A do Brasileiro, o Botafogo considera ter hoje o número ideal de jogadores em seu elenco. Estão à disposição de René Simões 36 atletas, incluindo os garotos recém promovidos da categoria de juniores e os reforços contratados para a Série B.

Ontem, por exemplo, a comissão técnica comandou uma atividade com três times completos no campo anexo do Estádio Nílton Santos. O grande número de jogadores chamou a atenção dos que acompanharam a atividade. Apesar do volumoso elenco, a diretoria considera ter mão de obra suficiente disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil.

— Na nossa visão, temos o que consideramos o ideal, dentro daquilo que planejamos para a disputa da Série B — garantiu o gerente de futebol Antônio Lopes. — Temos mais de 30 jogos pela frente e vamos ter problemas de cartões e contusões. Temos dois campeonatos importantes para jogar.

René contou na atividade com os retornos de Roger Carvalho e Marcelo Mattos, que estavam entregues ao departamento médico. Com isso, apenas Sassá segue como dúvida para o jogo contra o Vitória, no sábado. O atacante evoluiu bem do entorse no tornozelo direito, mas seu retorno não está garantido.

Com um grande número de jogadores, o Botafogo analisa a situação de alguns nomes. O atacante Henrique e o volante Aírton, que chegaram a treinar à parte no início do ano, seguem sem ter suas permanências garantidas. A folha salarial do elenco profissional é de cerca de R$ 1,8 milhão.

Titular de René Simões, o meia Elvis garantiu que o número elevado de opções qualifica o elenco do Botafogo para a disputa do restante da temporada:

— Quanto mais gente de qualidade, melhor. Isso nos dá ainda mais força e qualifica ainda mais o elenco.

Confira todos os jogadores integrados ao elenco:

Goleiros
Jefferson
Renan
Helton Leite
Saulo

Laterais
Gilberto
Luis Ricardo
Carleto
Pedro Rosa
Jean
Diego

Zagueiros
Roger Carvalho
Renan Fonseca
Diego Giaretta
Alisson
Emerson

Volantes
Marcelo Mattos
Andreazzi
Airton
Camacho
Willian Arão
Fernandes
Dierson

Meias
Diego Jardel
Daniel Carvalho
Tomas
Elvis
Lulinha
Cidinho
Gegê

Atacantes
Bill
Henrique
Tássio
Sassá
Alex
Vinícius Tanque
Murilo



Fonte: Extra Online
Comentários