Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

AGUIRRE DESENCANTA, BOTAFOGO BATE O SPORT E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO

Por: FogãoNET

- Atualizado em

AGUIRRE DESENCANTA, BOTAFOGO BATE O SPORT E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO

Alívio. Esse foi o sentimento dos pouco mais de seis mil torcedores do Botafogo que estiveram presentes no Estádio Nilton Santos nesta noite de sábado. Com gols de Carli e Aguirre (seu primeiro pelo clube), o Glorioso derrotou o Sport por 2 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. O Fogão foi a 25 pontos e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, ocupando agora a 11ª posição.

O primeiro tempo foi amarrado, mas o Botafogo criou as melhores chances. Logo aos três minutos, Luiz Fernando cruzou e Igor Rabello, livre, desperdiçou uma oportunidade clara de cabeça. Depois, o goleiro Magrão brilhou. Aos 12, ele tirou antes que a bola chegasse a Brenner, no cruzamento de Gilson. Aos 29, foi a vez do veterano salvar no chute de Brenner e, posteriormente, no rebote mal-aproveitado por Carli.

O panorama da partida não mudou muito no segundo tempo: o Botafogo com mais presença ofensiva e buscando mais o jogo. Magrão voltou a aparecer com mais uma boa defesa, após tabale entre Erick e Leo Valencia. Se não deu para furar a zaga do Sport com a bola rolando, a receita foi apelar para a bola parada. Leo Valencia cobrou escanteio curto, Luiz Fernando cruzou e Carli, no segundo pau, fez 1 a 0.

À frente do placar, o Botafogo seguiu ditando o ritmo e teve chances de ampliar. Aos 26, Brenner recebeu passe de Leo Valencia em velocidade e, mesmo livre, chutou em cima de Magrão. Depois, Luiz Fernando fez boa jogada e carimbou a trave. Deu tempo para Aguirre fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Após desperdiçar ótima chance no lance anterior, ele tabelou com Jean e fez 2 a 0, aos 38.

Próximos jogos

O Botafogo terá uma semana cheia até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Depois, na quarta-feira, dia 5, o Glorioso volta a jogar no Estádio Nilton Santos, diante do Cruzeiro, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Hora: 25/08/2018 – 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda e público: R$ 43.980,00 / 5.566 pagantes / 6.031 presentes
Cartões amarelos: Dudu Cearense e Igor Rabello (BOT); Deivid e Ronaldo Alves (SPT)
Cartões vermelhos:
Gols: Carli 16’/2ºT (1-0) e Aguirre 38’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Diego; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes e Leo Valencia (João Pedro 42’/2ºT); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 36’/2ºT), Erik e Brenner (Aguirre 30’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

SPORT: Magrão; Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Deivid (Rafael Marques 31’/2ºT), Ferreira e Marlone (Michel Bastos 19’/2ºT); Morato (Andrigo 21’/2ºT), Rogério e Hernane – Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários