Num jogo tecnicamente ruim no Estádio Nilton Santos, a equipe sub-20 do Botafogo arrancou nos acréscimos o empate em 1 a 1 com o sub-23 do Fluminense na tarde deste sábado, no segundo amistoso entre os times. Mais tarde, a bola rola para o Clássico Vovô com as equipes profissionais, às 19h, pela Taça Gerson e Didi.
Depois de um primeiro muito pobre e sem maiores emoções, o Fluminense fez valer o fato de ter uma equipe mais com atletas mais velhos e conseguiu as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, após uma indecisão da defesa alvinegra, Lucas Barcelos aproveitou a sobra e, meio sem ângulo, chutou e acertou a trave.
Sem conseguir fazer muita coisa, o Botafogo sofreu o gol aos 33 minutos. John Kennedy chutou, Diego fez uma defesaça e, no rebote, Diogo emendou uma linda bicicleta: 1 a 0. Porém, nos acréscimos, a joia Matheus Nascimento fez a jogada individual, a bola ficou viva e Rafael Navarro empatou o jogo em 1 a 1.
Próximo jogo
Na última semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou que o Campeonato Carioca Sub-20 será retomado no dia 9 de setembro. E, no primeiro jogo da retomada, o Botafogo vai enfrentar mais uma vez o Fluminense, nas Laranjeiras. Apenas um jogo foi realizado antes da parada provocada pela pandemia: Botafogo 2×2 Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO SUB-20 1 X 1 FLUMINENSE SUB-23
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 1/8/2020 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Vitinho e Kauê (BOT); Caio Vinícius e Nascimento (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Diogo 33’/2ºT (0-1) e Rafael Navarro 41’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO SUB-20: Saulo (Diego – Intervalo); Elivelton, Wesley, Sousa e Hugo; Wendel (Rai 28’/2ºT), Romildo (Kauê 31’/2ºT) e Vitinho (Marlon 38’/2ºT); Maxuel (Matheus Nascimento – Intervalo), Rafael Navarro e Ênio – Técnico: Thiago de Camillis.
FLUMINENSE SUB-23: João Lopes; Daniel (Marcos Pedro 31’/2ºT), Caio Vinícius, Wisney e Guilherme (Diogo 37’/1ºT); Martinelli, Nascimento e Luiz Henrique; Gabriel Capixaba (John Kennedy 31’/2ºT), Christian (Cassini 19’/2ºT) e Lucas Barcelos (Matheus Pato 19’/2ºT) – Técnico: Marcão.