Caiu na Arena, o Botafogo não tem pena! Fazendo valer o caldeirão alvinegro, mesmo bastante desfalcado, o Glorioso conquistou mais uma importante vitória ao bater o Fluminense por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena Botafogo. O Fogão não só se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, abrindo seis pontos, como reduziu para cinco a diferença para o G-4 – ressaltando, porém, que outras equipes ainda jogarão na rodada.

O clássico no primeiro tempo foi muito pegado e com poucas chances, muito também pelo estado irregular do gramado. Cada equipe acertou a trave uma vez. O Fluminense assustou aos 11 minutos, quando Wellington cruzou, a bola foi na direção do gol e pegou Sidão adiantado, acertando a trave. Aos 37 minutos, foi a vez de Camilo acertar o travessão, aproveitando uma sobra já quase dentro da pequena área, quase sem ângulo.

Neilton comemora com Camilo e Sassá o gol da vitória (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Neilton comemora com Camilo e Sassá o gol da vitória (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo conseguiu o gol que valeu a vitória. Sassá recebeu de costas e lançou para Bruno Silva, que tocou para o meio da área pelo alto e Neilton completou para as redes: 1 a 0, aos quatro minutos. O Fluminense depois passou a buscar mais o ataque e William Matheus acertou a trave aos 14 minutos. Mas a defesa alvinegra se segurou bem e conseguiu assegurar mais uma vitória.

Agora, o Fogão enfrentará o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Botafogo
Data-Hora: 7/9/2016 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda e público: R$ 323.060,00 / 9.211 pagantes / 10.156 presentes
Cartões amarelos: Carli, Bruno Silva, Victor Luis, Diego e Sidão (BOT); Edson e Pierre (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Neilton 4’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Sidão; Diego (Marcelo 35’/2ºT), Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Victor Luis 20’/2ºT), Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá (Vinicius Tanque 39’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Julio Cesar 25’/1ºT); Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Pierre (Magno Alves 31’/2ºT), Edson (Douglas – Intervalo), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Samuel – Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Redação FogãoNET