Em meio à preparação para a estreia do Botafogo no Campeonato Estadual, Ricardo Gomes precisa administrar diversas baixas no elenco. Além de Neilton, Sassá e Octávio, que já estavam fora por lesão, o técnico não poderá contar com Lizio, Bruno Silva e Fernandes.

Os dois primeiros ainda não tiveram toda a documentação regularizada e, por isso, não enfrentam o Bangu, às 17h de sábado, em São Januário. Já Fernandes cumprirá suspensão por ter sido expulso no segundo jogo da final do Estadual de 2015. Há ainda a possibilidade de Rodrigo Lindoso não ser relacionado. Com uma forte virose, o volante foi poupado do treino desta quarta-feira.

Por outro lado, é possível que Ricardo Gomes tenha à disposição o zagueiro Joel Carli e o meia Gervasio “Yaca” Núñez. Os dois apareceram na quarta-feira no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas, como a janela de transferências para atletas do exterior abre somente nesta quinta, o clube ainda depende da aprovação dos documentos pela CBF. Enquanto Carli tem treinado entre os reservas, Yaca foi testado no time titular.

Fonte: Extra Online