As negociações no Botafogo tomaram um novo rumo. A prioridade era repatriar Vitinho, mas o CSKA-RUS não cedeu e fez o Alvinegro perder o prazo para inscrever o antigo xodó na Libertadores – transferência internacional é até esta segunda-feira. Sem tempo hábil para fechar com o atleta para a competição continental, os dirigentes de General Severiano voltaram a focar suas ações na chegada de Emerson Sheik, do Corinthians.

O Botafogo, no entanto, ainda não desistiu de Vitinho. O que mudou é que, com a recusa dos russos em emprestar o jovem atleta neste momento, o Alvinegro se conformou que não terá seu antigo xodó na Libertadores. Agora, os dirigentes seguem em contato com o CSKA, mas para ter o jogador durante o Campeonato Brasileiro.

O CSKA ainda aposta em Vitinho, que passa por período de adaptação desde agosto de 2013, quando foi contratado. O jogador brasileiro está recebendo mais oportunidades, mas ainda não mostrou sua qualidade, como ocorreu no Botafogo, ao lado de Seedorf. Caso ele não emplaque até junho, os russos poderão mudar de ideia emprestar o atleta para o Alvinegro.

O problema é que o Botafogo precisa de reforços urgentemente para a disputa da Copa Libertadores. E é aí que Emerson Sheik passa a ser prioridade dos dirigentes. Com vasta experiência na competição, o jogador é visto com bons olhos em General Severiano. A negociação com o Corinthians está em andamento, mas ainda pode demorar.

E o Botafogo tem tempo, já que só precisaria inscrever Emerson 48h antes da estreia do clube nas oitavas de final da Libertadores, caso se classifique – primeira fase se encerra no dia 10 de abril. Portanto, o Alvinegro teria ao menos duas semanas para concluir a transação e inscrever o atleta na competição.

Porém, o Botafogo ainda aguarda um desfecho da situação entre Emerson Sheik e Corinthians. Os paulistas não contam mais com o jogador, mas tratam o assunto com cuidado já que trata-se de um ídolo da torcida. O jogador, por sua vez, até aceita jogar no Botafogo, mas sem parecer que é ele quem quer sair.

Atualmente o Botafogo conta com apenas quatro atacantes no elenco. Tanque Ferreyra, Wallyson, Henrique e Yguinho. Diretoria e comissão técnica consideram o número baixo e buscam reforços. Fabrício Carvalho está encaminhado. Já Deivid só voltará a negociar se Emerson Sheik não fechar com o Alvinegro.

Fonte: UOL