O Botafogo tem um encontro marcado com o Vasco, no próximo domingo (27), em São Januário, casa do rival. Poderia ser algo desfavorável ao alvinegro, mas não é que a Colina Histórica está se mostrando bem acolhedora para o Glorioso? Inclusive, boa parte da invencibilidade do time de Ricardo Gomes se deve ao estádio vascaíno.

O clube de General Severiano foi o único rival do cruzmaltino que conseguiu fechar acordo para disputar algumas partidas em São Januário, evitando assim um desgaste maior com viagens, como aconteceu com Flamengo e Fluminense. Ao todo, foram cinco rodadas do Cariocão na Colina, sendo duas como mandante.

Os resultados do Botafogo no estádio, mostram que a equipe conseguiu aproveitar melhor o local do que seus próprios donos: foram quatro vitórias e apenas um empate, que foi justamente contra o Vasco, que foi o mandante do jogo e tinha a maior parte da torcida ao seu favor. Os vascaínos fizeram seis partidas em São Januário, mas também tiveram dois empates, resultando em 77% de aproveitamento, abaixo dos 86% que os botafoguenses conseguiram no estádio.

Mais uma vez, o Botafogo vai enfrentar o Vasco no território do rival, mas bem menos pressionado do que antes, já que também conseguiu fazer de São Januário a sua casa. E a diretoria já está preparando o terreno para as próximas rodadas: o jogo contra o Volta Redonda, no dia 30 de março, será na Colina, que ainda poderá receber o alvinegro na rodada final, contra o Boavista, como aconteceu na primeira fase na partida entre as duas equipes. O time agradece pela hospitalidade.

Fonte: Goal.com