Uma reunião nesta sexta-feira serviu para o Botafogo elevar os valores para renovar com o lateral-direito Gilberto. Com a presença dos empresários do jogador, o Alvinegro reformulou a proposta que havia apresentado há cerca de um mês, e elevou o patamar proposto ao jogador, colocando na mesa um contrato até 2019.

O atual vínculo do lateral vai até o final deste ano. Com isso, Gilberto pode assinar, desde o início de julho, um pré-contrato com outro clube. Caso opte por esse caminho, o camisa 4 sairia de graça de General Severiano.

A diretoria trata a nova oferta com otimismo e espera um bom entendimento com o jogador. Tendo apresentado uma primeira oferta, o clube não viu com bons olhos o silêncio do jogador à respeito da negociação e decidiu por marcar uma nova reunião.

Pelo lado do atleta, seu empresário, Gerson Sá, afirmou que Gilberto não tem pressa para definir o seu futuro. O jogador está à serviço da seleção brasileira, no Pan-Americano de Toronto, e deve desfalcar o Botafogo por, no mínimo, seis partidas.

Fonte: Extra Online