Botafogo tem seu melhor 1º turno nos pontos corridos

Compartilhe:

O Botafogo iniciou o mês de setembro sob a desconfiança de sua torcida, já que a equipe estava sem vencer há três jogos. Porém, a última semana ficará marcada como a recuperação do Alvinegro neste Brasileiro. E essa recuperação só foi possível graças a golaços marcados por Hyuri e Elias nas vitórias contra Coritiba e Criciúma, respectivamente.

Com os seis pontos, o Botafogo chegou aos 36 e encerrou o primeiro turno na vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro, com 40. A posição é a melhor da equipe desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Em 2007, o Alvinegro também terminou na segunda colocação, mas com apenas 33 pontos – inferior ao atual, portanto.

Autor do golaço que permitiu o Botafogo comemorar essa estatística, Elias brinca com a situação. Ele lembrou da bela jogada de Hyuri diante do Coritiba e disse que o Alvinegro desandou a fazer pinturas neste Brasileiro.

“É um gol bonito por jogo no Botafogo [risos]. Estamos felizes. Cada jogo o time vai apresentando esses gols bonitos. Tenho recebido muita moral desse grupo. Pude fazer esse gol maravilhoso para a nossa torcida e me emocionei. Mais importante do que isso foram as vitórias. Espero fazer mais com essa camisa. Estamos focados no mesmo objetivo. Estamos fortes”, disse o atacante.

O técnico Oswaldo de Oliveira usou um tom mais sério e crítico para comentar sobre o desempenho do Botafogo no primeiro turno. O treinador disse que sua equipe poderia liderar o Brasileiro com folga se não tivesse cometido erros capitais em alguns jogos. Para ele, o Alvinegro pode até ser considerado como a equipe com o melhor futebol do país.

“Botafogo se não é o melhor, não deve nada a ninguém. Poderíamos estar na liderança com alguns pontos na frente. Faltou competência e experiência em alguns momentos. Mas o que apresentamos nas adversidades, com os problemas que superamos.. Engenhão interditado, salário atrasado, fim das concentrações, perda de atletas importantes. Se não é o melhor, não deve nada a ninguém. Reconheço Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Corinthians como equipes que possam chegar ao título, mas nesse momento o Botafogo não deve a nenhum desses”, desabafou o treinador.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 36 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Grêmio e Atlético-PR. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Corinthians, no Maracanã.



Fonte: UOL
Comentários