O Botafogo já começa a se movimentar para trazer reforços para a temporada 2019. O Glorioso estaria interessado em trazer Gustavo Ferrareis do Internacional. O meio-campista de 22 anos está emprestado ao Figueirense e chegaria para ser mais uma opção para a criação e para os lados de campo da equipe alvinegra. Para conseguir acertar com Ferrareis, o clube aposta no bom relacionamento de Anderson Barros, diretor de futebol do Botafogo, com Rodrigo Caetano, executivo do Colorado.

Gustavo Ferrareis surgiu como um dos destaques do Internacional, no início do Campeonato Brasileiro de 2016, sob o comando de Argel Fucks. Entretanto, com a má fase da equipe, o meia também caiu de produção. Logo depois da queda para a Segunda Divisão, o jogador foi emprestado para o Bahia. Mas, com o crescimento de Zé Rafael, Ferrareis não teve espaço. Foram apenas 11 jogos e um gol pelo Tricolor de Aço.

Após a passagem sem brilho pelo Bahia, Gustavo Ferrareis reencontrou o bom futebol no Figueirense. Formando dupla de meio de campo com o ex-Botafogo Jorge Henrique, o meia foi um dos destaques da equipe e marcou um dos gols que garantiu o título catarinense nesta temporada. Já na Série B, o Figueira não conseguiu o acesso à primeira divisão. Entretanto, Ferrareis fez bons jogos e foi um dos artilheiros do time, com oito gols no ano.

Fonte: Esporte 24 Horas