O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Carioca e nesta terça-feira vai tentar manter os 100% de aproveitamento contra a Portuguesa, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). No entanto, os alvinegros terão um adversário com ânimo elevado, pois também venceu na primeira rodada.

A vitória sobre o Bangu na estreia trouxe tranquilidade para o técnico Ricardo Gomes. Para melhorar a situação, o clube conseguiu regularizar o boliviano Demian Lizio, que vira opção para o treinador.

O duelo desta terça-feira será a noite, o que é comemorado no Botafogo. O lateral Diego ressaltou a dificuldade que os alvinegros tiveram na estreia por conta do forte calor em São Januário no fim de semana.

“Conseguimos suportar bem o calor na estreia. Estava muito quente em São Januário. Na terça, como vai ser à noite vai ser bem melhor para a gente”, disse.

Em termos de escalação, o técnico Ricardo Gomes deve optar pela manutenção da equipe que iniciou o jogo contra o Bangu. Lizio trabalhou muitas vezes entre os titulares na pré-temporada e pode ser a novidade. Com isso, Gegê seria sacado e Gervasio Nuñez deslocado para o ataque, ao lado de Luís Henrique.

Pelo lado da Portuguesa, o clima é de confiança após a vitória sobre o Tigres na estreia. O técnico Gaúcho exaltou o resultado, mas prevê problemas contra o Botafogo.

“O Botafogo é uma equipe com uma estrutura muito forte, tem um excelente técnico. Espero um jogo difícil, mas vamos fazer nosso jogo para conseguir o resultado positivo”, comentou.

Gaúcho não deve fazer mudanças na equipe, pois espera melhorar o entrosamento. A parte física ainda é uma preocupação da comissão técnica, mas o treinador optou por dar descanso ao elenco entre as partidas.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X PORTUGUESA-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de fevereiro de 2016, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Rafael Gomes Rosa

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê (Demian Lizio), Luis Ricardo e Gervasio Nuñez; Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

PORTUGUESA: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Wandinho; Silvano, Victor Hugo, Cássio e Éberson; Allan e Rafael Paty. Técnico: Gaúcho

Fonte: ESPN.com.br