O negócio entre Corinthians e Botafogo por Emerson Sheik pode ser fechado nesta sexta, de acordo com o agente do jogador. Interlocutor do empresário, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube paulista, falou sobre o assunto após a entrevista de apresentação de Elias, no CT Joaquim Grava.

“O que ouvimos do Pitta [Reinaldo, empresário de Emerson Sheik] é que isso deve ser fechado até amanhã [sexta], que o Botafogo está bem perto de conseguir as garantias financeiras”, disse o cartola.

As garantias financeiras são o único empecilho para o negócio desde metade da semana passada. O Botafogo, inclusive, já tem em mãos a minuta de contrato de empréstimo enviada pelo Corinthians, mas está sofrendo para conseguir comprovar que pode quitar sua parte no acordo.

O combinado é que Emerson ficará em General Severiano até o fim deste ano, recebendo diretamente do Corinthians os R$ 500 mil mensais a que tem direito. O Botafogo, por sua vez, pagará os R$ 250 mil que lhe cabem ao clube paulista, que exige as garantias. Os cariocas tentam comprometer verbas do contrato de TV com a Globo ou com outros patrocinadores, mas até agora não tiveram êxito.

Fonte: UOL