Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo recebe Ceará no Niltão às 21h em jogo atrasado e tenta manter embalo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, o Botafogo recebe o Ceará nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 30ª rodada. Segundo os matemáticos, o Alvinegro de General Severiano precisa de mais cinco pontos para assegurar, matematicamente, o seu retorno à Série A.

Por isso, a ideia é vencer para se aproximar ainda mais do objetivo principal. O Ceará está em situação muito difícil na competição e necessita de bons resultados para tentar se livrar do rebaixamento que se aproxima a cada rodada. A diretoria chegou a prometer um prêmio especial caso a equipe consiga evitar a queda. O time de Fortaleza ocupa a 18ª posição, com 26 pontos.

No Botafogo, o técnico Ricardo Gomes pretende repetir a equipe que goleou o Bragantino na última rodada. O treinador continua pregando a humildade dentro do elenco para evitar surpresas desagradáveis, pregando que o time não pode relaxar diante das equipes que ainda estão brigando para entrar no G-4 e podem se aproveitar de eventuais tropeços da equipe carioca.

O meia Daniel Carvalho ainda preocupa. Ele sofreu forte pancada diante do Bragantino e, se for vetado, Octávio deve começar jogando. Fernandes, em fase final de recuperação, vai continuar fora da equipe. O comandante exaltou o bom momento do atacante uruguaio Navarro e disse que o jogador tem se mostrado eficiente ao cumprir sua função de homem de área. “Navarro é o definidor e está fazendo isso da melhor forma”, elogiou.

No Ceará, o técnico Lisca não poderá contar com o zagueiro Gilvan, expulso na derrota para o Criciúma. Sandro, que entrou para recompor a equipe diante dos catarinenses, deve ser o escolhido para formar dupla com Charles. Para o treinador, a situação do Alvinegro cearense é muito complicada, mas ele ainda tem esperanças de somar pontos para fugir do rebaixamento.

Lisca denotou o próprio respeito pelo Botafogo, mas avisou que sua equipe vai lutar com todas as forças para tentar surpreender o time carioca. A escalação só será revelada na hora do jogo, mas a tendência é que seja mantida a base que foi utilizada em Criciúma.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x CEARÁ

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Leirson Peng Martins (RS)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Octávio (Daniel Carvalho) e Tomas; Neilton e Alvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Fernandinho; Baraka, Carlão e Ricardinho; Fabinho , Rafael Costa e Julio Cesar. Técnico: Lisca

Notícias relacionadas
Comentários