Botafogo e Corinthians se enfrentam, nesta segunda-feira às 20h, no Estádio Nilton Santos, em busca do melhor momento que já viveram este ano. Mesmo líder, o Corinthians não repete em campo e nos números a campanha do primeiro turno do Brasileiro. A situação do Botafogo é parecida. Esta noite, beneficiado pela derrotado do Flamengo para o São Paulo, o alvinegro carioca pode retomar do rival o G-6.

Os últimos maus resultados trouxeram de volta a desconfiança ao Botafogo. O time do técnico Jair Ventura vem de d um empate (1 a 1, com o Avaí) e uma derrota (1 a 0 para o Vasco) e precisa vencer para acalmar seus torcedores e se manter na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A vitória garante, ao menos, a sexta colocação.

Para um time que não venceu o Avaí na última quarta-feira, a sequência que começa nesta segunda-feira será difícil: após o Corinthians, o Botafogo pegará o Atlético-MG, fora de casa; e fará clássico contra o Fluminense em casa. Será um desafio se manter na disputa entre os sete primeiros durante esses jogos.

Em recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor benigno no rim direito, Roger não esconde a esperança de retorno ainda este ano. Em vídeo postado em rede social, o atacante revela nova previsão para voltar aos gramados. Segundo ele, em 16 dias já estará trabalhando.

A novidade, no entanto, não é confirmada pelo Botafogo. Oficialmente, a previsão é a dada pelo próprio atacante em entrevista no último dia 11. Na ocasião, afirmara que voltaria aos treinos em 30 dias. Se a nova previsão se confirmar, Roger retornará no próximo dia 6.

Ainda que cinco dias pareça pouco, pode ser determinante para o atacante voltar a jogar ainda em 2017. Isso porque, para o Botafogo, a temporada vai até o dia 3 de dezembro. Ou seja: Roger teria ainda 28 dias para disputar ao menos uma partida este ano e — quem sabe? — ajudar o alvinegro.

Neste domingo, pela manhã, o goleiro Jefferson teve seu carro roubado quando chegava para treinar no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

Fonte: O Globo Online