Após duas tentativas em 2016, o Botafogo novamente mostrou ter interesse na contratação de Daniel Guedes. Porém, o lateral-direito mais uma vez negou a oferta e decidiu permanecer no Santos até o meio desta temporada.

O time carioca corre para fechar com algum algum jogador pois sofre com vários problemas na lateral direita. Isso porque Luis Ricardo ainda se recupera de cirurgia, Jonas e Marcinho estão lesionados e só voltam no fim do ano, e até o improvisado Marcelo não está totalmente recuperado de problema físico sofrido no mês passado.

Sabendo que Guedes não tem sido aproveitado pelo técnico Dorival Júnior na equipe principal, o clube carioca tentou um acordo de empréstimo pelo lateral. Porém, o próprio jogador acredita que ainda pode conquistar seu espaço na equipe. Atualmente, Victor Ferraz e Matheus Ribeiro são as duas opções mais utilizadas pelo comandante santista.

O jovem de 23 anos não foi inscrito no Campeonato Paulista e vem apenas treinando no CT Rei Pelé. Já na Libertadores, Guedes até chegou a ser relacionado, porém, ainda não entrou em campo nas duas primeiras rodadas da competição continental.

Fonte: Gazeta Esportiva