Botafogo terá quinta-feira reunião sobre o Maracanã

Compartilhe:

Com a informação do prazo de fechamento do Engenhão (ao menos 18 meses), o Botafogo começa a se estabilizar na busca por uma casa para a disputa do Campeonato Brasileiro. O palco preferido ainda é o Maracanã e uma reunião está marcada para quinta-feira, quando haverá a segunda conversa com o consórcio vencedor da licitação do estádio.

Nesta reunião, o Botafogo espera conhecer as possibilidades existentes de acordo para atuar no Maracanã em alguns jogos no Campeonato Brasileiro. Outras praças já fizeram propostas ao clube, como Brasília, mas por enquanto a ideia é permanecer no Rio, como prefere o departamento de futebol.

O Botafogo está sem o Engenhão desde o dia 26 de março, quando foi interditado pela Prefeitura do Rio. Na sexta-feira, a divullgação do prazo de 18 meses para corrigir o problema da cobertura pegou o clube de surpresa, o que criou a necessidade de agir rapidamente.

Por enquanto, o Botafogo tem atuado como mandante em Volta Redonda, onde tem bom aproveitamento e venceu os dois jogos disputados no local pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro cofronto depois da paralisação para a Copa das Confederações será contra o Fluminense, no dia 7 de julho, ainda sem local definido.

Com relação ao procedimento a ser tomado em razão do fechamento do Engenhão, a diretoria do clube ainda vai se reunir para tratar do assunto. É possível que entre com uma ação na Justiça para pedir ressarcimento por causa da impossibilidade de utilizar o estádio para jogos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários