O técnico Ricardo Gomes terá uma semana de preparação antes de o Botafogo voltar a campo pelo Brasileiro, domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O período será importante para ajustar a equipe diante da ausência do volante Airton, suspenso, e para o retorno do zagueiro Joel Carli, peça importante no setor defensivo.

Para a vaga de Airton, um dos mais elogiados após o empate em 3 a 3 com o Flamengo, Ricardo terá opções que podem modificar o esquema da equipe. Se mantiver os três volantes, a primeira opção será Dierson para atuar ao lado de Rodrigo Lindoso e Bruno Silva. Já a entrada de Fernandes ou de Salgueiro pode acabar com o esquema com três jogadores defensivos no meio.

Na defesa, o argentino Joel Carli deve voltar ao time titular após período de lesão. Ele atuou no empate em 2 a 2 frente ao Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é que Renan Fonseca saia.

A semana será importante, também, para acelerar a recuperação de Jefferson. O goleiro que completará duas semanas em regime de transição antes de voltar aos treinos.

Fonte: Extra Online