Apesar de manter suas atenções focadas no jogo decisivo do Campeonato Carioca, o Botafogo segue trabalhando para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o jornalista Cláudio Portella, do FOX Sports, a diretoria fez nova consulta pelo atacante Hernán Barcos, que atualmente defende o Sporting (POR). Sonho antigo do clube, que tentou a contratação em 2015, o argentino é prioridade no Fogão.

Recém-chegado na equipe portuguesa, Barcos ainda não conseguiu provar seu valor no elenco de Jorge Jesus, o que poderia ser um facilitador nas conversas entre o atleta e o Botafogo. Entretanto, os dirigentes sabem que a negociação é complexa e, por este motivo, tratam tudo em sigilo.

Segundo a imprensa de Portugal, Barcos vê com bons olhos um retorno ao Brasil, onde viveu os melhores momentos de sua carreira com as camisas de Palmeiras e Grêmio. Porém, mesmo que um acordo seja acertado entre as partes, o atacante só poderia ser apresentado no Rio de Janeiro a partir do dia 20 de junho, quando a janela internacional volta a se abrir.

O setor de ataque é, atualmente, o mais carente no time de General Severiano. Por este motivo, a diretoria teria reservado cerca de R$ 300 mil para arcar com salários e conseguir bons reforços. Caso ‘gaste tudo’ com Barcos, o argentino terá um dos maiores salários do elenco do Botafogo, ao lado do goleiro Jefferson e do atacante Neílton.

Fonte: Fox Sports