Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo trabalha para evitar debandada no final do ano e traça planejamento

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com as coisas andando bem dentro das quatro linhas, o Botafogo já está se movimentando do lado de fora dos gramados para poder manter a base do elenco para a temporada de 2016. Ao todo 24 contratos se encerram entre novembro e dezembro e alguns deles serão renovados. Outros, por sua vez, não farão parte dos planos.

Os atletas com vínculo chegando ao fim são o goleiro Renan; os zagueiros Roger Carvalho, Alisson, Diego Giaretta e Renan Fonseca; os volantes Willian Arão, Serginho, Gonzalo Bazallo, Guilherme Camacho, Rodrigo Lindoso e Aírton; os meias Elvis, Daniel Carvalho, Tomas, Diego Jardel, Lulinha e Gegê; e os atacantes Neilton, Ronaldo e Alvaro Navarro.

O caso mais polêmico envolve o volante Willian Arão, que tem sondagens de Cruzeiro e Flamengo. Uma cláusula no contrato permite que o Glorioso faça a renovação automática caso pague R$ 500 mil para isso. O clube já conseguiu esse dinheiro, oriundo da negociação do zagueiro Dória com o francês Olympique de Marselha, e deverá exercer esse direito, podendo levar a uma batalha judicial, uma vez que o pai e representante do atleta prefere uma transferência.

Os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; o lateral-esquerdo Jean e os meias Daniel Carvalho e Elvis já foram procurados e as negociações estão bem adiantadas. Todos deverão permanecer.

O lateral direito Luis Ricardo e o lateral esquerdo Carleto também estão nos planos, mas dependem de um novo empréstimo por parte do São Paulo. O Botafogo vai tentar um acordo com o clube paulista, a quem está processando pela contratação do meia Daniel, que deixou General Severiano em litígio no ano passado.

Notícias relacionadas
Comentários