Considerado a principal promessa das categorias de base do Botafogo, o meia Fernandes começa a emplacar à medida que vem tendo oportunidades com o técnico René Simões. No meio da semana passada só não impediu que o time tropeçasse no Volta Redonda, empate por 2 a 2, porque teve um gol mal anulado. Já no último sábado, mudou a maneira da equipe atuar na goleada de 4 a 0 sobre o Bonsucesso, inclusive marcando o quarto tento alvinegro. Ciente de que seu jogador vai despertar interesses, a diretoria do Botafogo já trabalha em sua manutenção.

Atualmente Fernandes tem contrato com o Botafogo somente até o meio de 2016. Porém, os dirigentes vão procurar seus representantes já no meio desta semana para que o contrato seja ampliado até 2018, com o jogador recebendo uma boa compensação financeira por isso. Com essa definição, a ideia dos botafoguenses é aumentar consideravelmente o valor da multa rescisória.

“O Fernandes terá seu vínculo ampliado e será valorizado por isso. É um jogador que deverá ainda dar muitas alegrias aos torcedores do Botafogo e estamos atentos”, avisou Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente de futebol.A

O técnico René Simões conversou com o diretor de futebol Antônio Lopes sobre o tema. “O Fernandes é uma joia rara que temos no elenco do Botafogo e não tenho receio de dizer que ele vai nos ajudar muito ao longo desta temporada”, avisou o treinador, que teve de Lopes a confirmação de que o contrato do jogador será prorrogado.

Fonte: Gazeta Esportiva