Dando sequência ao projeto do Botafogo no ano em que retorna à elite do futebol nacional, Ricardo Gomes espera reforçar a equipe nos próximos dias. Em coletiva na manhã desta sexta, o técnico admitiu que está trabalhando em conjunto com a diretoria para trazer um atacante experiente nas até o início de março.

A intenção é contar com um jogador rodado para dar suporte aos jovens da equipe, como os atacantes Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18. Atualmente, o clube trabalha com dois nomes publicamente: o chileno Gustavo Canales e o brasileiro Rafael Moura, ex-Internacional. No entanto, outras possibilidades também são trabalhadas internamente.

“Estamos trabalhando para no espaço de uma ou duas semanas trazer um atacante para dividir esse peso com eles”, falou Ricardo. Até agora, o Botafogo já trouxe sete reforços. São eles Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Gervásio Núñez Damián Lizzio e Juan Salgueiro.

O último, inclusive, ainda não foi sequer regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impossibilita que ele seja relacionado para qualquer partida oficial. Por outro lado, Neilton – que foi determinante na campanha do acesso na última temporada – deve voltar contra a Cabofriense no fim de semana, antes do clássico contra o Fluminense.

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 7 deve compor o banco e até atuar por alguns minutos contra o time de Cabo Frio. “Ele começa no banco e, na minha cabeça, joga no máximo meia hora para não correr nenhum risco”, declarou Gomes, ainda reticente.

O time que deve entrar em campo no domingo contará com três volantes, segundo a atividade praticada em General Severiano na manhã desta sexta. Airton segue com a vaga de Lizzio entre os 11 titulares. O Botafogo que deve encarar a Cabofriense terá Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diego Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Nuñez, Gegê e Luis Henrique.

Fonte: Yahoo! Esportes