A reapresentação do Botafogo após a derrota de quarta-feira para o Grêmio, por 2 a 1, teve algumas novidades. Com o campo anexo do Engenhão já cedido à Fifa para os preparativos visando à Copa do Mundo – o local será utilizado para treinamento de seleções que vierem jogar no Maracanã -, o Alvinegro treinou no estádio Eustáquio Marques, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais conhecido como o campo do “Divino F.C.”, clube fictício da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo.

O treino foi acompanhado de perto por alguns torcedores alvinegros, que compareceram para apoiar o time apesar da má fase. Um vizinho do estádio, que assistia à atividade da janela de casa, chamou atenção ao exaltar o atacante Emerson Sheik com a frase “Sheik neurótico!”.

A baixa da tarde foi o meia Carlos Alberto, que sentiu um problema na coxa esquerda justo na sua estreia, contra o Tricolor gaúcho, e passou a ser dúvida para o compromisso do próximo domingo, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), em Macaé.

A boa notícia ficou por conta das presenças do meia Daniel, do atacante “Tanque” Ferreyra e do zagueiro Mario Risso, que fizeram trabalhos físicos. O trio se recupera de lesões musculares, e ainda não estará à disposição para este final de semana.

Com apenas 4 pontos em seis rodadas, o Botafogo é abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação.

Fonte: ESPN.com.br