O Internacional está perto de anunciar o quarto reforço para temporada 2019. Trata-se do meio-campista Rodrigo Lindoso, de 29 anos, do Botafogo. O jogador negociava com Santos, mas, segundo apurou o UOL Esporte, acertou termos com o Internacional.

Lindoso chega no negócio em que na mão contrária está Alex Santana. O meio-campista emprestado ao Paraná em 2018 vai em definitivo ao clube carioca, enquanto Lindoso chega para o Colorado.

A direção do Internacional não confirma qualquer negociação antes que o jogador cumpra o protocolo de chegada, realização de exames e anúncio oficial.

A negociação avançou nos últimos dias. O Santos pretendia a contratação de Lindoso e, em contrapartida, o Botafogo sondou a situação do atacante Copete. Seria o Peixe que pagaria parte do salário do jogador.

No entanto, o surgimento da possibilidade de ter Alex Santana transformou o cenário. A negociação com o Inter depende de detalhes para ser concretizada.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Santos, irritado, deu como encerrada a negociação e o jogador está prestes a ser confirmado no Colorado. Internacional, por sua vez, teme que o vazamento da negociação crie empecilhos.

Rodrigo Lindoso atua centralizado, tanto mais avançado como meia ou como segundo marcador. Na última temporada disputou 51 jogos e marcou oito gols.

Fonte: UOL