Gerente de futebol do Botafogo, Túlio Lustosa explicou a busca por um novo técnico após a decisão pela saída de Bruno Lazaroni em entrevista ao site “GE”. Ele confirmou apenas por enquanto os contatos com Roger Machado, ex-Bahia, e Daniel Garnero, ex-Olimpia.
Ambos, porém, não aceitaram o convite por questões pessoais. Roger não aceita trabalhar em mais de um clube por temporada, enquanto Garnero tem planos de voltar à Argentina, seu país-natal.
– Muitos nomes surgiram, muita especulação. Teve um treinador que não fiz proposta, mas procurei, que foi o Roger Machado. Ele não quis ouvir proposta, porque não quer pegar dois trabalhos na mesma competição. E o Garnero, que nós fomos atrás. Ninguém além desses dois tinha recebido contato oficial do Botafogo – disse Túlio, completando:
– Fizemos muitos contatos, um deles com esse treinador estrangeiro (Garnero). Falamos com o agente dele, chegamos a falar de valores. Ele não aceitou, mas agradeceu o contato. Disse que não poderia assumir por questões pessoais. Ele tem outro projeto – completou.
A busca por um novo técnico, no entanto, pode terminar em breve. De acordo com o gerente alvinegro, um nome está sendo contatado e a negociação ocorre, porém tudo é mantido sob o mais absoluto sigilo.
– Nós estamos em contato com outro treinador que tem o perfil desse momento. Não posso falar muito, está em negociação. O ideal seria que o treinador já assistisse o jogo contra o Ceará, mas é complicado. Acho complicado confirmar tudo até amanhã (sábado), mas pode ser que aconteça – afirmou.