Clube que mais contratou na janela de transferência de janeiro desta temporada, o Palmeiras promete roubar a cena mais uma vez. Com a vinda do goleiro Vagner, do Avaí, bem encaminhada, o Alviverde agora está bem próximo de confirmar a contratação do zagueiro Roger Carvalho, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

O jogador de 28 anos disputou a última Série B pelo Botafogo e chegaria ao clube sem custos para ser uma nova opção na defesa para o técnico Marcelo Oliveira. Ele já acertou bases salariais e falta apenas a realização de exames médicos e a assinatura de contrato para ser confirmado como novo reforço.

Roger Carvalho chegou ao Botafogo no início de 2015 e marcou sete gols em 33 partidas. Ele começou o ano como titular, mas perdeu posição após lesão e conseguiu voltar ao time na reta final da Série B. O jogador é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que tem bom relacionamento com Alexandre Mattos, diretor de futebol.

O zagueiro chegaria para ser uma opção ao técnico Marcelo Oliveira, que conta apenas com Vitor Hugo, Leandro Almeida e Nathan para o setor. Victor Ramos já foi liberado e Jackson tem contrato só até o dia 31 de dezembro. Por isso, não tem presença assegurada na próxima temporada.

O zagueiro começou a carreira no Iraty e teve passagens por Rio Branco, Tombense, Olivais e Moscavide-POR, Guarani, Figueirense, Genoa-ITA, Bologna-ITA, São Paulo e Vitória. No São Paulo, ele fez apenas duas partidas, pois sofreu uma grave lesão e praticamente não teve espaço em 2013.

Fonte: Futebol Interior