Depois de alguns dias de negociações, agora está confirmado. O Botafogo virá ao Espírito Santo para encarar o Mogi Mirim no Estádio Kleber Andrade, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. As partes envolvidas no acordo chegaram a um entendimento na manhã desta quinta-feira (20) e a informação foi confirmada pelo empresário Rommel Rubim, um dos responsáveis pela negociação com o clube paulista, que é mandante do jogo.

Segundo o empresário, a partida, na tabela oficial da CBF, está marcada para o dia 11 de setembro (sexta-feira), às 21h30, mas a intenção dos organizadores é que o jogo seja transferido para o dia 12, sábado, às 16h30. Ainda não há definição sobre quantidade de ingressos liberados, mas previsão é que as vendas comecem na semana que vem.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) confirma que o estádio já está liberado para a partida e uma primeira vistoria do Corpo de Bombeiros já foi realizada.

“Está confirmado, o jogo será no Espírito Santo. Ainda faltam alguns detalhes, como a quantidade de ingressos que será colocada à venda. Isso será resolvido logo e nossa intenção é que a venda comece na semana que vem”, explicou Rommel Rubim, que é mais conhecido como Rominho.

Botafogo no Espírito Santo

A última vez que o Botafogo fez um jogo oficial no Espírito Santo foi no 1º de agosto de 2007, quando encarou o América-RN no Estádio Engenheiro Araripe e venceu por 4 a 2. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Balançaram as redes: Lúcio Flávio, Zé Roberto (2) e André Lima, no Botafogo, e Paulo Isidoro (2), no América-RN.

Fonte: Gazeta Online