O Botafogo vai integrar dois jogadores que foram campeões do Torneio Otávio Pinto Guimarães de Juniores no último sábado para o elenco profissional da próxima temporada, segundo o Globoesporte.com. Um deles é o zagueiro e capitão Igor Rabello, que chegou a ser relacionado em alguns jogos este ano, mas retornou para a base. Ano que vem, ele já vai ter estourado a idade da categoria.

Outro que deve ser integrado é o atacante Ribamar, de 18 anos, que marcou três gols na vitória sobre o Friburguense por 7 a 1 na final e terminou como artilheiro da competição, com 13 gols, ao lado de Lohan, do Friburguense. Como o elenco profissional já conta com Luis Henrique e Vinicius Tanque, Ribamar deve disputar a Copa SP e, se continuar marcando gols, deve ser aproveitado de forma mais efetiva.

– Fechamos bem o ano com o título da OPG. Nossa categoria sub-20 foi a que mais sofreu em 2015. Sofreu no bom sentido. Perdemos muitos jogadores para o profissional, o que acaba sendo o nosso objetivo principal. Por isso, a equipe sub-20 precisou ser reformulada pelo menos duas vezes na temporada, o que causou certa descontinuidade no trabalho. Subimos muitos garotos nesse ano, e em janeiro vamos subir o Igor Rabello. Outro jogador campeão da OPG também será integrado, mas ainda não o comunicamos – disse o coordenador das categorias de base do Botafogo, Manoel Renha, ao site.

Destaque na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17 ao lado de Luis Henrique, o volante Matheus Fernandes também deve ser observado com mais atenção, já que no segundo semestre já esteve integrado ao sub-20. Este ano, o Botafogo integrou nove atletas da base ao elenco profissional: o goleiro Saulo, os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diérson, o meia Fernandes, e os atacantes Luís Henrique, Vinícius Tanque e André Luiz. O último, sem espaço, foi afastado e emprestado ao Boavista, em seguida.

Fonte: Globoesporte.com