Botafogo vai jogar com o Náutico, dia 20, em São Januário

Compartilhe:

O Botafogo já definiu onde o time jogará seu próximo jogo como mandante no Campeonato Brasileiro, dia 20, às 21h (de Brasília), contra o Náutico: será em São Januário, casa do Vasco. A diretoria alvinegra ficou satisfeita com a disponibilidade dos dirigentes de cederem o estádio. Jogar na Colina é uma alternativa bem vista para a equipe evitar mais desgaste com viagens.

A resolução pode ser vista como uma reaproximação das diretorias. Quando o Engenhão foi fechado, Maurício Assumpção e Roberto Dinamite não chegaram a um acordo para a realização de clássicos em São Januário, e o Bota passou a jogar em Volta Redonda.

O Glorioso caminha paralelamente para acertar com o consórcio do Maracanã um contrato de dois anos. O primeiro jogo  estaria entre o confronto com o Goiás, dia 11 de agosto, e Inter, dia 14 de agosto. Há dois clássicos antes, mas são de mando de Flamengo (dia 28, já confirmado em Brasília) e Vasco (dia 4 de agosto, sem local definido).

No compromisso de dois anos, a ideia é assinar um contrato para disputar até 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ou Sul-Americana deste ano e um mínimo de 15 em toda a próxima temporada. O primeiro semestre de 2015 dependeria da disponibilidade do Engenhão, que tem previsão de finalização da reforma da cobertura para novembro de 2014.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários