O jogo de volta entre Botafogo x Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, pode ser disputado no estádio Nilton Santos. Em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, revelou que o Alvinegro está esperando um laudo do Corpo de Bombeiros para ampliação da capacidade do estádio, para 25 mil lugares. A expectativa é de que a documentação seja oficializada nesta segunda-feira, às 18h.

“Realmente o Botafogo vai pedir para realizar o jogo de sábado no nosso estádio, o Nilton Santos. Temos expectativas de estarmos recebendo nesta segunda-feira um laudo do corpo de bombeiros elevando a capacidade do estádio para 25 mil lugares. O estádio estará em plenas condições de receber um público que nós consideramos adequado para o jogo do próximo sábado. Sem falar que, fazendo o jogo no nosso estádio, as condições financeiras serão melhores para ambos os clubes. O Botafogo fará o pleito à federação indicando o laudo que esperamos receber nesta segunda e a decisão ficará por conta da federação”, afirmou.

No início do campeonato, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, criticou a relação do Botafogo com a FERJ. Na ocasião, o dirigente chegou a afirmar que “o Fluminense não joga mais no Nilton Santos”. Carlos Eduardo Pereira garante que até o momento não houve pedido de reconciliação e que não há relacionamento entre os clubes.

“Não tem qualquer relação entre Botafogo e Fluminense. Somente somos adversários em campo no próximo sábado. O Botafogo registrou a sua insatisfação com as acusações que foram proferidas pelo presidente do Fluminense e infelizmente ele não reconheceu esse erro. Então, as coisas continuam do jeito que estão”, encerrou.

Botafogo x Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h30. No jogo de ida, o Tricolor levou a melhor e saiu do Maracanã com o triunfo por 2 a 1 e agora joga pelo empate. Já o Alvinegro precisa vencer para, no mínimo, levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte: Super Rádio Tupi