Com brilho do centroavante Diego Souza, fazendo valer a “Lei do Ex”, o Botafogo derrotou o lanterninha Vasco da Gama por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos, e conquistou a quarta vitória em quatro jogos atuando no Rio no Campeonato Brasileiro. Com a rodada ainda a ser completada, o Glorioso subiu para a 5ª posição, com 12 pontos.

O Botafogo teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do Vasco. Assim, quem teve as melhores chances foram os visitantes. Aos 23 minutos, Marrony cabeceou livre após cobrança de escanteio e Gatito salvou. Depois, aos 32, Rossi puxou o contra-ataque e Tiago Reis acertou a trave.

Na segunda etapa, o jogo seguia na mesma, até a entrada de Rodrigo Pimpão. Em sua primeira jogada, o ponta-esquerda cruzou e Diego Souza mostrou seu poder de decisão: dominou de peito no meio da área e soltou a bomba, tirando o zero do placar e fazendo explodir o Estádio Nilton Santos.

Depois do gol, o Botafogo passou a dominar o jogo e ainda poderia ter feito o segundo, não fosse o árbitro ignorar um pênalti claro de Marcos Junior em Gilson. O Vasco tentou fazer uma pressão nos minutos finais, mas o Glorioso conseguiu manter os 100% de aproveitamento atuando no Rio neste Brasileirão.

Próximos jogos

O Botafogo terá agora mais dois compromissos até a parada para a Copa América. No próximo domingo, às 19h, o Glorioso vai até Maceió enfrentar o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Depois, no dia 12, volta ao Estádio Nilton Santos para receber a equipe do Grêmio, às 19h15.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 02/06/2019 – 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Renda e público: R$ 644.632,00 / 16.829 presentes / 19.503 presentes
Cartões amarelos: Erik e Gatito Fernández (BOT); Rossi, Fellipe Bastos e Lucas Mineiro (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Souza 12’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alan Santos 22’/2ºT), João Paulo e Cícero (Jean 39’/2ºT); Erik, Diego Souza e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 11’/2ºT) – Técnico: Eduardo Barroca.

VASCO: Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Andrey 23’/2ºT), Marcos Junior e Lucas Mineiro (Yan Sasse 17’/2ºT); Rossi, Tiago Reis (Talles Magno 12’/2ºT) e Marrony – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Redação FogãoNET