Sem quatro titulares, poupados, o Botafogo fez um clássico bastante movimentado com o Vasco da Gama e ficou no empate em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, na primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Marcelo Benevenuto fez o gol do Glorioso, com Yago Pikachu tendo aberto o placar para os vascaínos.

Com uma equipe mista, o Botafogo demorou a se encontrar no jogo e fez um primeiro tempo ruim. Logo aos seis minutos, Luiz Fernando saiu jogando mal, o Vasco saiu rápido e Yago Pikachu finalizou duas vezes para fazer 1 a 0. Três minutos depois, Gatito Fernández salvou o que o seria o segundo gol, de Maxi López, com uma defesa espetacular.

O Botafogo só teve uma boa chegada na etapa inicial: Alan Santos descolou lançamento preciso e o veloz Erik saiu na frente da defesa e tocou para fora na saída do goleiro Fernando Miguel.

No segundo tempo, sim, o Botafogo foi superior. E conseguiu o empate aos oito minutos: Leo Valencia cobrou escanteio, Maxi López afastou de cabeça e Marcelo Benevenuto, no reflexo, cabeceou para fazer 1 a 1.

E o Fogão quase chegou à virada. Aos 20, Gustavo Ferrareis acertou a trave do Vasco. Depois, aos 28, após cruzamento, Gabriel cabeceou no segundo pau e Fernando Miguel fez uma defesa incrível. Mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Próximos jogos

O Botafogo agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, o Glorioso enfrenta o Cuiabá, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo único valendo vaga na terceira fase. Quem vencer avança e se der empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a jogar no próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 23/02/2019 – 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda e público: R$ 288.838,00 / 9.002 pagantes / 10.133 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto e Erik (BOT); Maxi López (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Yago Pikachu 6’/1ºT (0-1) e Marcelo Benevenuto 8’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha – Intervalo), Alan Santos (Gustavo Ferrareis 14’/2ºT), Rickson (Wenderson 33’/2ºT) e Leo Valencia; Luiz Fernando e Erik – Técnico: Zé Ricardo.

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo; Raul (Andrey 29’/1ºT), Lucas Mineiro e Bruno César; Yago Pikachu, Maxi López (Ribamar 12’/2ºT) e Rossi (Lucas Santos 20’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Redação FogãoNET