Mais uma vez, a vitória saiu no final. Com gol de peito de Igor Cássio aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, eliminou o adversário e manteve-se vivo para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.

Com o triunfo, o Botafogo subiu para a segunda colocação do Grupo A, com 9 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo (7), que enfrenta o Resende nesta segunda no Maracanã, e pela Portuguesa (6), que pega o Macaé em Friburgo. O Boavista lidera a chave, com 10. Na última rodada, domingo que vem, o Glorioso terá o clássico contra o Fluminense.

A trave foi a grande protagonista do primeiro tempo. O Vasco começou carimbando o poste com o jovem Vinícius, após boa jogada do ex-botafoguense Ribamar. Seis minutos depois, foi a vez de Bruno Nazário, cobrando falta lateral, acertar a trave e assustar os cruz-maltinos, depois de a bola cruzar a área.

Apesar do time reserva e repleto de garotos, o Vasco seguia equilibrando o jogo. O Botafogo teve a chance de abrir o placar aos 33 minutos, após Luis Henrique fazer boa jogada e acertar a junção da trave com o travessão. Os visitantes responderam: aos 43, Vinícius concluiu de letra e acertou a trave de novo, quase fazendo um golaço.

Na etapa final, o Botafogo mostrou uma desorganização maior e viu o Vasco tomar conta das ações ofensivas, mesmo com uma equipe cheia de jovens. Porém, a chance melhor foi do Glorioso: Luis Henrique tocou para trás e Alex Santana obrigou o goleiro Lucão a fazer boa defesa.

No finalzinho, saiu o grito de gol: Bruno Nazário cruzou, Igor Cássio finalizou, Lucão defendeu e a bola voltou no peito do atacante alvinegro para decretar o triunfo do Fogão no clássico.

Próximos jogos

O Botafogo volta agora o foco para a Copa do Brasil, na qual estreia quarta-feira diante do Caxias, fora de casa, em jogo único, às 21h30, tendo a vantagem do empate para se classificar. O Campeonato Carioca volta no fim de semana: o Fogão terá o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO DA GAMA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 02/02/2020 – 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ), Pathrice Maia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ)
Renda e público: R$ 241.940,00 / 11.725 pagantes / 12.862 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Igor Cássio (BOT); Ulisses, Alexandre Melo e Caio Lopes (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Igor Cássio 44’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre 34’/2°T) e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan 36’/2ºT), Rafael Navarro (Igor Cássio 17’/2°T) e Luis Henrique – Técnico: Alberto Valentim.

VASCO DA GAMA: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e Alexandre Melo; Andrey, Marcos Júnior e Juninho (Caio Lopes 28’/1ºT); Tiago Reis, Ribamar (Marrony 15’/2°T) e Vinícius (Talles Magno 25’/2°T) – Técnico: Abel Braga.

Fonte: Redação FogãoNET