O elenco do Botafogo vai ganhando forma e, além dos reforços já anunciados, outros estão próximos ou em negociação, sejam contratações ou manutenções de quem esteve emprestado nesta temporada. Novidade na lista é o nome de Hyuri, atacante que já foi do Glorioso e que está no Atlético-MG. A comissão técnica do Alvinegro Carioca enxerga no jogador uma opção de velocidade, diante da muito improvável manutenção de Neilton.

Dado como negociável pelos mineiros, o jogador foi objeto de conversa recente entre as diretorias para um empréstimo. Ainda não há, porém, definição de quanto o Botafogo pagaria no negócio.

Já no comando de ataque, há otimismo em General Severiano, apesar de não ser fácil a transferência de William Pottker. Também já houve contatos iniciais entre as diretorias para compra de parte dos direitos do atleta, destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro junto a Roger, já contratado.

Se obtiver êxito na negociação por Pottker, o Glorioso terá a esperança dos 25 gols marcados pela dupla na equipe campineira. Hyuri, por sua vez, ganhou destaque nacional exatamente no Botafogo, em 2013. Contratado junto ao Audax Rio, ele fez três gols em 18 jogos. Mas logo foi vendido para o Guizhou Renhe, do futebol chinês.

Fonte: Terra