Botafogo vence Flu, é campeão da Taça Rio Sub-20 e reencontrará rival na final

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo é o campeão da Taça Rio sub-20 de 2014. O título veio depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na tarde deste sábado (21), no Cefat, em Niterói. O jogo de ida, no CT Vale das Laranjeiras, terminou empatado em 2 a 2, semana passada. O Tricolor jogava pelo empate para ser campeão, pois teve melhor campanha na fase anterior do segundo turno, e também conquistaria o título estadual por ter vencido a Taça Guanabara.
Os dois times voltam a se enfrentar em dois jogos na final do Campeonato Estadual. O Tricolor das Laranjeiras joga por dois empates por ter somado mais ponto durante as fases iniciais de ambos os turnos. A divulgação das datas e locais das duas partidas será divulgada nos próximos das pela Ferj.
Flu domina as ações, mas não consegue abrir o placar no primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. O Botafogo levava um ligeiro domínio na posse de bola até os 20 minutos, quando surgiu a primeira chance do jogo, do Fluminense. Gabriel Vasconcelos arriscou de fora da área, a bola foi rasteira e saiu à direita do goleiro Saulo. Pouco depois, foi a vez de Euller, que recebeu de Oliveira e chutou. Mas o arqueiro alvinegro defendeu.
Pouco antes do intervalo a melhor chance do jogo. Marlon Freitas, capitão do Fluminense, dominou na intermediária e avançou. O volante bateu forte. A bola desviou em um marcador adversário e mudou de trajetória. Já batido, Saulo apenas olhou a bola passar perto de sua trave direita e morrer na linha de fundo.
A etapa inicial terminou com o Fluminense mandando nas ações criando as chances mais claras e o Botafogo com poucas opções de ataque. Moraes foi um dos jogadores mais acionados pelo lado alvinegro, principalmente pela esquerda, mas a falta de aproximação dos jogadores em campo dificultava o trabalho.
Bota não se abate com pressão adversária, faz dois gols e levanta a taça

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Flu pressionou e quase abriu o placar, novamente, com Marlon Freitas. Mas Saulo defendeu. O Botafogo revidou em uma investida pela esquerda. Jean bateu de fora da área e obrigou Marcos Felipe a rebater para escanteio. No lance seguinte, depois da cobrança, Rabelo subiu mais que toda a zaga e cabeceou firme, abrindo o placar para o time da casa aos 7 minutos.

Bastava um gol para o título ficar com o Flu, que foi com tudo ao ataque. Gérson tabelou com Gabriel Vasconcelos e recebeu cara a cara com Saulo. O goleiro botafoguense fez boa defesa, mas deu rebote nos pés de Euller. O atacante tricolor bateu firme, porém o arqueiro alvinegro pegou mais uma. Depois foi a vez de Paulinho servir Euller, que carimbou a trave esquerda do Bota.

O lance capital do jogo foi aos 41 minutos. Baiano, do Botafogo, avançava pela esquerda quando o já amarelado Oliveira, de carrinho, impediu a investida do adversário. O camisa 10 do Fluminense foi expulso no lance. O Flu desperdiçou alguns lances de bola parada e deu espaço para o contra-ataque do Glorioso. Aos 45, depois de jogada pela esquerda, Diego recebeu livre e acertou a trave. No rebote, Vinícius apenas empurrou a bola para o fundo das redes, dando números finais ao jogo e decretando o título do Botafogo.
A partida
Botafogo 2 x 0 Fluminense – Final da Taça Rio sub-20  (jogo de volta) – 21/06/2014 às 15

Cefat (Niterói – RJ)
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia
Assistentes: Raphael de Lima Carneiro e Renato Serôa da Motta

Botafogo: Saulo, Erick, Rabelo, Emerson (Andrade 2’/2ºT) e Jean; Dierson, André (Diego 33’/2ºT), Rafael Fernandes e Moraes (Baiano 13/2ºT); Vinícius. Técnico: Maurício.

Fluminense: Marcos Felipe, Thiago Ennes (Gérson – intervalo), Nogueira, Marlon e Douglas; Marlon Freitas, Pablo (Paulinho 17’/2ºT), Ikaro (Lucas Fernandes 17’/2ºT) e Oliveira; Euller e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Marcelo Veiga.
Caetões amarelos: Thiago Ennes, Marlon, Oliveira (FLU); Dierson, Emerson, Rafael Fernandes, Jean e Saulo (BOT)
Cartão vermelho: Oliveira 41’/2ºT (FLU)

Gols: Rabelo 7’/2ºT (1-0), Vinícius 45’/2ºT (2-0)

Notícias relacionadas