O Botafogo venceu, mas assim como na primeira fase não conseguiu evitar o jogo de volta contra a Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Glorioso derrotou a equipe baiana por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e ficou em boa situação para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no longínquo Estádio de Los Lários, em Xerém.

Neilton, no primeiro tempo, e Emerson Silva, no segundo, fizeram os gols do Botafogo. O Glorioso estava eliminando o jogo de volta até os 22 minutos da etapa final, quando Alex Travassos cobrou falta e Helton Leite – que entrara no lugar de Jefferson, reclamando de dores -, mal posicionado, não conseguiu segurar. Agora, o Fogão pode perder por 1 a 0 na próxima quinta para avançar e enfrentar o Bragantino na terceira fase.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 11h, para enfrentar o São Paulo, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
JUAZEIRENSE-BA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público: 2.517 pagantes
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigo de Souza (CE)
Cartão Amarelo: Deca, Nino Guerreiro, Alex Travassos e Sassá (Juazeirense); Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo)
GOLS: JUAZEIRENSE: Alex Travassos, aos 22 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Neilton, aos nove minutos do primeiro tempo e Emerson Silva, aos quatro minutos do segundo tempo

JUAZEIRENSE: Tigre; Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Telles (Tony Galego), Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Sassá e Nino Guerreiro (Ebinho). Técnico: Evandro Guimarães

BOTAFOGO: Jefferson(Helton Leite); Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Leandrinho e Salgueiro (Marquinho); Neilton e Sassá (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes

 

Fonte: Redação FogãoNET