BOTAFOGO VENCE MOLAMBADA NOS PÊNALTIS NA GÁVEA E É CAMPEÃO DO OPG

Compartilhe:

Em uma disputa emocionante, o Botafogo venceu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7, depois de perder no tempo normal por 3 a 2, e conquistou o título do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) em partida disputada na Gávea. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o resultado final nos 90 minutos levou para a disputa de penalidades, e o zagueiro Rafael Dumas desperdiçou a cobrança decisiva para o Rubro-Negro, depois de fazer o gol contra no fim do jogo que levou a partida para os pênaltis.

Este foi o quarto título alvinegro no OPG (1971, 1983 e 1997), torneio destinado aos times cariocas da categoria de juniores. O Flamengo buscava o terceiro título seguido de um total de sete.

Com a derrota na primeira partida, o Flamengo entrou em busca do resultado e abriu o placar no primeiro tempo, com Jajá. O Botafogo empatou com Vinícius, na etapa final, que ganhou em emoção nos minutos finais. O Rubro-Negro empatou com Eduardo e virou logo em seguida com Thiago. O Botafogo, no entanto, não desistiu e conseguiu o gol salvador, que levou a partida para os pênaltis, quando Rafael Dumas jogou contra o patrimônio.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários