O Botafogo venceu o Vitória por 3 a 1 nesta terça-feira, no Barradão, em Salvador, e largou com uma grande vantagem na final da Copa do Brasil Sub-17. O resultado deixa o Glorioso com possibilidade de até perder por um gol de diferença (ou 2 a 0) no jogo de volta, terça-feira que vem, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, para sagrar-se campeão.

Luis Henrique, sempre ele, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um belo gol, depois de passar por três marcadores. Artilheiro isolado da competição, ele marcou seu 13º gol. O Vitória empatou sete minutos depois, com Yan, em cobrança de pênalti. Wenderson, aproveitando bobeada da zaga, recolocou o Botafogo em vantagem aos 14 minutos do segundo tempo.

Amílcar foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, deixando o Botafogo com um jogador a menos no final do jogo. Mas a equipe alvinegra conseguiu se segurar e ainda marcou o terceiro, aos 44 minutos: Gabriel arrancou em velocidade pela esquerda e tocou por baixo do goleiro. Um detalhe: o Glorioso venceu todos os jogos que fez fora de casa na competição.

Fonte: Redação FogãoNET