A estreia de Carlos Alberto não acontecerá neste sábado, diante do Criciúma, no Maracanã. O apoiador não está com o condicionamento físico ideal e foi vetado pelo departamento médico do Botafogo nesta sexta-feira. Até mesmo sua participação contra o Goiás, em Juiz de Fora é tratada com incerteza.

Por outro lado, o chefe do departamento médico do Botafogo, Rodrigo Kaz, diz que o jogador certamente estará em campo pelo Alvinegro antes da Copa do Mundo. Caso ele fique de fora também contra o Goiás, Carlos Alberto terá mais quatro jogos antes da paralisação para a competição mundial.

“O [Vagner] Mancini exige muito fisicamente dos atletas e o Carlos Alberto ainda não está no ponto necessário. Ele continuará fazendo a preparação individual até estar no ponto e evitar possíveis lesões”, disse em coletiva nesta sexta no campo anexo do Engenhão.

A presença de Carlos Alberto, de fato, já não era certa. O apoiador sequer participou do treinamento com os demais companheiros nesta sexta. Enquanto o grupo se aquecia, o jogador tinha uma conversa com Vagner Mancini e o auxiliar de preparação física Luis Felipe Capella.

Além disso, Carlos Alberto ainda não tem sua situação regularizada. O Botafogo teria até às 19h para inscrever o atleta, ainda vinculado ao Goiás, que não rescindiu o contrato. Vetado pelo departamento médico, o clube terá mais tempo para resolver a questão.

Fonte: UOL