Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo viaja esta semana para fechar temporada de treinos nos EUA na Copa

0 comentários

Compartilhe

A diretoria do Botafogo viaja ainda nesta semana para fechar um período de treinos e amistosos nos Estados Unidos, durante a parada para Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano.

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção é esperado nos EUA nos próximos dias para acertar os últimos detalhes da temporada no local, com a definição de adversários e até a possibilidade de disputar um minitorneio envolvendo outros clubes do país.

No fim do ano passado, a diretoria alvinegra já esteve nos Estados Unidos para conhecer a estrutura de Orlando e gostou do que viu.

Orlando, mais precisamente a estrutura do Orlando City, deverá ser a base da delegação no local para treinamentos. Mas os amistosos a serem disputados poderão ser realizados nas cidades dos determinados clubes rivais, que serão definidos pelo Botafogo na reunião desta semana.

O Orlando City é um clube que existe há quatro anos, mas possui boa estrutura. O centro de treinamento que deve receber o Alvinegro possui, por exemplo, 12 campos.

A temporada nos Estados Unidos  também faz parte de um projeto de internacionalização da “marca Botafogo”. Em janeiro deste ano, durante a pré-temporada do elenco, em Saquarema, o próprio presidente Mauricio Assumpção já falava de intenção de o clube promover algumas ações na terra do Tio Sam.

– Ano passado, estivemos nos EUA e conversamos o Phil, um dos donos do Orlando City e também estivemos em Tampa Bay para conversar com diretores da MLS (liga de futebol norte-americana). Falamos do interesse do Botafogo em estar no território americano a partir de 2015 – explicou Assumpção, em janeiro deste ano.

Comentários