Em confronto direto entre equipes que querem se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo visita o Coritiba neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, aparece na 15ª colocação com 15 pontos, um a mais que o Coritiba, que ocupa o 17º posto.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, mostrou aos jogadores a importância de um triunfo nesta partida.

“Não existe dúvida de que o jogo contra o Coritiba é muito importante, pois o nosso time tem uma grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, são pontos longe de casa. O Botafogo pode estar em uma posição melhor e precisa passar por alguns obstáculos, como esse difícil jogo”, analisou o treinador.

Os jogadores do Botafogo entendem que o time vai precisar suportar a pressão do Coritiba. “Eles vão pressionar em casa, e não perdem há quatro jogos, estão embalados. O Botafogo vai precisar ser muito inteligente para saber lidar com essa situação e controlar a partida, não caindo em correria. Podemos ganhar, mas precisamos de equilíbrio”, pediu o lateral-direito Luis Ricardo.

Os cariocas não poderão contar com o volante Bruno Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Aírton, recuperado de lesão na perna esquerda, retorna ao time. Quem também jogará é o meia Leandrinho, livre de um estiramento muscular na coxa direita. Ele assume o lugar de Camilo, que tem dores na coxa esquerda, e não começa jogando.

Após três rodadas sem tomar gols, incluindo dois empates por 0 a 0, o Coritiba sabe que precisa acertar seu setor ofensivo. O atacante Kléber Gladiador, que pode ganhar a companhia do turco Kazim, acredita que esse é o ponto que falta para atingir o equilíbrio e a competitividade ideal.

“O que nós precisamos agora é buscar o equilíbrio. Acertamos a defesa, mas diminuímos nosso ímpeto ofensivo, estamos finalizando menos. Vamos trabalhar para melhorar e, já diante do Botafogo, procurar vencer novamente diante do nosso torcedor”, avaliou o camisa 83.

Para a partida, o técnico Pachequinho não contará com a presença do lateral Carlinhos,  que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o lateral Emerson Conceição, que ainda não estreou, deve ter uma oportunidade de mostrar serviço. A outra opção é o paraguaio Benítez, que se recuperou de lesão e está liberado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Edinho, Juan e Felipe Amorim; Leandro (Kazim) e Kleber Gladiador. Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton, Rodrigo Lindoso e Leandrinho; Rodrigo Pimpão, Sassá e Neilton. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN.com.br