Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo visita o Figueirense, às 17h, para continuar sonhando com Libertadores

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo visita o Figueirense neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após bater o Corinthians por 2 a 0, o time carioca chegou aos 41 pontos e briga por uma vaga na Libertadores.

Já o Figueira tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Internacional. A vitória é fundamental para os catarinenses, que aparecem na zona de rebaixamento com 31 pontos, na luta para seguir na Série A.

Apesar de sonhar com a Libertadores, o Botafogo adota o discurso de que a preocupação é mesmo fugir da zona de rebaixamento. O técnico Jair Ventura não abre mão desta postura cautelosa, que vem recebendo críticas até mesmo dos torcedores.

“Não tem por que falar em Libertadores ainda. O torcedor é paixão, tem o direito de sonhar. Mas sou profissional. Botafogo está se reestruturando e com calma vamos alcançar objetivos. Se eu assumi na zona de rebaixamento, o objetivo é tirar. Há dois meses estava perto, por isso não falo em Libertadores até atingir matematicamente a pontuação que livra do rebaixamento.”

O treinador conversou com seus jogadores sobre a importância do time ter uma boa postura em campo, repetindo a estratégia que deu certo em outros confrontos fora de casa, como nos triunfos por 1 a 0 sobre São Paulo e Vitória, e nos 2 a 0 aplicados no Cruzeiro.

“Trata-se de um confronto muito perigoso, o Figueirense precisa do resultado e está pressionado pela obrigação de ganhar. Vamos encontrar muitas dificuldades e temos que estar atentos. Conseguimos vencer o São Paulo, o Vitória e o Cruzeiro e estamos nos credenciando a jogar de igual para igual com qualquer oponente, mesmo fora de casa”, disse o zagueiro argentino Carli.

Para este compromisso, o Botafogo ainda não está definido. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vem jogando de forma improvisada no meio, é dúvida por conta de uma torção no tornozelo direito. O volante Aírton retorna de suspensão e, se Diogo for liberado, Rodrigo Lindoso perderá posição.

Outro que retorna é o atacante Sassá, recuperado de lesão na coxa direita e que pega a vaga de Vinícius Tanque. Após agradar no jogo passado, o lateral-direito Alemão será mantido na ala, que não tem dono desde a lesão de Luis Ricardo.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Marquinhos Santos alertou seus comandados para os contra-ataques do Botafogo.

“Vamos enfrentar um adversário perigoso, que vem de bons resultados fora de casa e por isso merece nossa atenção. Temos que nos impor pois precisamos do resultado, mas não podemos deixar espaços.”

Em termos de escalação, Marquinhos tem apenas uma dúvida para escalar sua equipe. Como pretende reforçar a marcação, o treinador deve promover a entrada do volante Josa. Assim, Jefferson, ou Renato, devem acabar perdendo a posição.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE-SC X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Jefferson (Renato), Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Neilton e Sassá. Técnico: Jair Ventura

Notícias relacionadas
Comentários