Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo visita Unión Española e testa favoritismo no grupo da Libertadores

0 comentários

Compartilhe

Após 17 anos, o Botafogo voltou a Libertadores em 2014. Visto com desconfiança pelos rivais brasileiros, o Alvinegro mostrou dentro de campo que precisa ser respeitado. Líder do grupo 2 após o fim da primeira rodada, o time de General Severiano virou favorito da chave e testará seu novo status nesta quarta-feira, às 19h45, quando medirá forças com o Unión Española, no Chile.

Após as incontestáveis vitórias sobre Deportivo Quito-EQU e San Lorenzo-ARG, o Botafogo pôs fim às dúvidas sobre sua participação na Libertadores e se confirmou como principal força do grupo 2. E essa força foi exaltada pela imprensa chilena. O jornal “El Mercurio”, por exemplo, disse que o Alvinegro dá medo a seus adversários.

“Viemos para ganhar. Sabemos que será difícil, mas estamos tranquilos quanto ao estádio. Na Libertadores é assim: você joga na altitude, em gramados grandes, como o Maracanã, e em campos menores, como este. Nada disso pode ser desculpa”, disse Lodeiro.

O Botafogo atravessa grande fase na temporada. Além de liderar o grupo 2 da Libertadores, o Alvinegro está em franca ascensão no Carioca. No último domingo, inclusive, o time não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0 com o time reserva. Com a grande atuação, jogadores como Henrique e Bolatti ganharam destaque e poderão ajudar.

União Española busca recuperação

A Unión Española estreou na Libertadores jogando fora de casa, contra o Independiente del Valle, no Equador. Após o empate, os chilenos não pensam em outro resultado a não ser a vitória. Caso isso aconteça, é grande a chance da equipe assumir a liderança do grupo, já que o San Lorenzo não deverá ter muita dificuldade para bater os equatorianos jogando na argentina.

“A partida contra o Botafogo será muito difícil, mas temos condições e vamos buscar os três pontos, que permitirão melhor posição no grupo. Já vimos várias partidas deles, mas vamos nos preparar para o compromisso da melhor maneira”, disse Izquierdo.

UNIÓN ESPÃNOLA-CHI X BOTAFOGO

Data e horário: 26/02/2014, às 19h de Brasília (quarta-feira)
Local: Santa Laura-Universidad SEK, em Santiago, Chile
Árbitro:Juan Ernesto Soto (VEN)

UNIÓN ESPAÑOLA-CHI
Sanchez; Miranda, Ampuero, Navarrete e Berardo; Pevez, Favarelli, Chávez e Jaime; Salom e Campos
Técnico: José Luis Sierra

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

Comentários