O Botafogo busca a terceira vitória seguida no Brasileirão, nesta segunda-feira (25), resultado que deixaria a equipe no G-4 da competição. O Glorioso encara o Avaí (SC), no Nilton Santos, tentando chegar aos 18 pontos no certame. Para a partida, em um dia diferente do calendário habitual do futebol brasileiro, a diretoria fez promoção de ingressos e a entrada mais barata está saindo por R$ 20.
A equipe de Jair Ventura entra em campo contra os catarinenses às 20h, no Nilton Santos. A Rádio FutRio transmite ao vivo o compromisso que pode deixar o Glorioso no terceiro lugar do Brasileirão.
Sem João Paulo, a briga é entre Camilo e Montillo. Jair Ventura faz mistério
Em outra oportunidade o Botafogo não tem todo o plantel à disposição. Como sempre, Jair Ventura não confirma a equipe titular. O treinador não conta com Joel Carli e João Paulo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E para a vaga deste segundo, no meio campo, Camilo e Montillo brigam por um espaço.
O argentino, com mais ritmo de jogo, por ter voltado antes de lesão, em relação ao camisa 10, tem maiores chances de ser o titular. Na zaga, Marcelo é o substituto natural, também pelo mesmo critério, desta vez em comparação com Emerson Silva, que está recuperado de um problema no joelho direito.
image

Luís Ricardo volta depois de nove meses parado por lesão
Nove meses depois, Luís Ricardo volta a aparecer em uma lista do Botafogo. O atleta fica como opção no banco de reservas. A última vez que ele tinha sido relacionado foi em setembro de 2016, quando fraturou o tornozelo esquerdo, em um jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Desde então quatro jogadores passaram pela lateral do clube. Alemão, Jonas, Marcinho e Arnaldo – atual titular. Os jogadores tentaram suprir a saída do atleta, um dos mais queridos do elenco alvinegro. Luís Ricardo também ganhará chance na Libertadores, aparecendo na lista de inscritos para a sequência da competição.
A partida
Botafogo x Avaí (SC) – Brasileirão, 10ª rodada – 26/06/2017, às 20h
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Montillo. Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Avaí (SC): Mauricio Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Gustavo e Capa; Judson, Luan e Juan; Júnior Dutra, Joel e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Fonte: FutRio