Botafogo x Figueirense é confirmado para Volta Redonda

Compartilhe:

O jogo entre Botafogo e Figueirense foi finalmente confirmado nesta segunda-feira para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, dia 3 de julho, às 21h50 (de Brasília). O local tem sido palco de bons resultados para o clube carioca na temporada, com nove vitórias em nove jogos em 2013, ou seja, 100% de aproveitamento.

Apesar do bom retrospecto no estádio, as reclamações no Botafogo são com relação ao gramado e ao tempo de viagem, de quase duas horas. A situação é necessária pela interdição do Engenhão e a falta de tempo hábil para adequar ao Maracanã, a serviço da Copa das Confederações.

– A gente já vinha jogando ali e não vai mudar muita coisa. Como deu uma diminuída no número de jogos, pode ser que o gramado esteja bom. Tem a viagem também. A gente gostaria de jogar aqui na nossa cidade, mas, com a situação do Engenhão, temos que passar por cima disso – disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Outra situação ainda indefinida é com relação ao clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão atual é de que o Maracanã não poderá ser utilizado antes do dia 15 de julho por problemas de reestruturação para receber jogos de maior peso.

Com isso, o confronto com o Fluminense pode ser mesmo levado para fora do Rio de Janeiro e Brasília aparece como opção, mesmo com pouco tempo para os ajustes necessários. Até o estádio de Volta Redonda poderia ser utilizado caso não haja tempo hábil para uma solução em uma das novas arenas, já que a final da Taça Rio foi disputada no local sem maiores problemas.

Além da dificuldade em definir os estádios onde o time irá atuar, o Botafogo também tem problemas com os treinamentos. Duas sessões desta semana estão em aberto à procura de um local com campo em boas condições, já que o gramado de General Severiano é ruim e diminuto.

– Temos que passar por cima disso. A gente se acostumou. Não pode servir como desculpa e deve ser usado como motivação – comentou Julio Cesar.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários