Botafogo x Flu é confirmado na Arena Pernambuco, 7 de julho

Compartilhe:

O clássico entre Botafogo e Fluminense, no próximo dia 7 de julho, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realmente diputado na Arena Pernambuco, no Recife. Na tarde desta quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encaminhou o documento para a CBF dando o aval que faltava a realização do jogo no estádio. A entidade nacional deve confirmar nas próximas horas.

No início da tarde, o LANCE!Net antecipou que o clássico estava “98% confirmado” no local, e faltavam apenas detalhes para a confirmação. Estes detalhes eram a divisão da porcentagem da bilheteria do jogo que será destinada à Ferj. Embora a entidade não confirme, é provável que tenha 10% – 5% como é obrigado pelo Estatuto do Torcedor e mais 5% para despesas gerais.

Os dois clubes também receberam convites da Federação de Futebol de Brasília para disputar a partida no Mané Garrincha. Mas o jogo entre Flamengo e Coritiba, um dia antes do clássico, já será realizado no local e o estádio não teria como suportar dois eventos seguidos. Caso não acertasse com a Arena de Pernambuco, a solução seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

As duas equipes terminaram a primeira parte do Campeonato Brasileiro bem posicionadas. Enquanto o Botafogo está na terceira posição, com 10 pontos, o Fluminense vem logo atrás, com nove. Se houver uma combinação de resultados, o vencedor do clássico pode assumir a liderança.

Fonte: Lancenet!

Comentários